Os discos que eu não ouvi: Los Hermanos - 4
C.Bandeco*
Tenho ouvido por aí muita gente dizer que o grupo Los Hermanos reinventou a MPB. Eu vou mais longe e afirmo que eles inauguraram um novo estilo musical, a MPBD — Música Para Boi Dormir. Fazia tempo que ninguém aparecia com nada diferente na música brasileira. Com sua mistura de samba, pop e canção de ninar, o Los Hermanos trouxe uma verdadeira revolução. Infelizmente, no entanto, em vão.
Não pude ouvir o novo álbum da banda porque meu aparelho de som só toca LPs. Pedi então ao meu sobrinho Tobias — que fez aulas de tango e por isso entende tudo sobre hermanos — que o escutasse e compartilhasse suas impressões. Não ouví-lo foi o melhor que eu podia ter feito. Tobias me garantiu que o disco é detestável, do início até onde ele se manteve acordado. Se você já conhece produções anteriores da banda, não perca seu tempo: 4 é de uma ausência criativa impressionante.
A falta de criatividade começa estampada na capa. Quando uma banda não encontra nenhum nome melhor para seu conjunto de composições, recorre a um algarismo. A Legião Urbana fez isso quando lançou o V. Maria Rita recentemente produziu o Segundo. Ambos disfarçaram recorrendo a um algarismo romano ou ordinal, subterfúgio cínico para quem não tem nada a dizer em bom português. No caso do Los Hermanos, não há sequer uma desculpa. Quatro são os pontos cardinais e os dedos da mão do presidente. Fora isso, um valor que não expressa absolutamente nada de útil.
Um dos únicos pontos positivos de ouvir Los Hermanos é que eles nos fazem lembrar de como era boa a música antes de sua chegada. Afinal de contas, barbudos desleixados tocando guitarras distorcidas não combinam nem um pouco com música para funeral. Analisando as coisas por esse lado, com um pouco de esforço podemos associar o título 4 a uma figura geométrica, o quadrado. Sem dúvida, a melhor definição para o grupo.
Nota: zero.
* Cruzmaltino Bandeco tem 53 anos e crítico de música e cinema há 22. Publicou, nos anos 70, diversas reportagens sobre as pornochanchadas que não pode assistir. É autor de quatro ensaios sobre o prêmio Kikito de Ouro e do livro de contos Memórias do Mercadinho. Sofre abusos sexuais de seu tio Milton Osvaldo desde a adolescência.
Comentários
Este tiozão devia ser funcionário da Abril Music e quando os Hermanos deram um chute no trazeiro da Abril, ele deve ter ficado desempregado. Por isto tá magoadinho!
escrito por: Jocker em 18/09/2008 às 01:28
Não sei qual a bronca com o Charlie Brown Jr? Vão dizer que o Legião é melhor?
escrito por: Tylon em 2/03/2008 às 19:52
Francamente, criar uma crítica com base na opinião de terceiros é a coisa mais patética que já vi. Não ouviu nada e sua crítica de nota zero se resume a capa e o nome do disco. Uma piada velha, e a perda do tempo que não vou nunca mais recuperar lendo essa besteira.
Quero ler alguma crítica sua sobre o próximo disco do Charlie Brown Jr., tem como?
escrito por: Carlos em 2/03/2008 às 12:40
quero ou vir
escrito por: udallas em 15/01/2008 às 17:03
vocês devem se divertir com essa discussão boba heim...
morri de rir desses comentários....
escrito por: ana em 24/08/2007 às 22:24
Bandeco,
Não pude ir à sua casa. Meu plano de saúde deu uma bronca. Te conto melhor mais tarde.
Namastê.
escrito por: Dr. Heinfield Luz e Sol, Maria em 10/07/2007 às 19:23
Olá, Lobato,
É mais fácil eu te explicar pessoalmente o que é subterfúgio do que entender o que você quis dizer. Seu comentário está muito grande e eu já estou com catarata. Me procure para acertarmos isso. Mantenha contato. Um grande abraço.
escrito por: Cruzmaltino Bandeco em 10/07/2007 às 18:35
O disco 4 já esteve inserido ou deveria ter estado (e como ponto de partida) no recesso da banda.
A ausência de criatividade é notória, não pelo nome do disco ou pela arte da capa - esses são os sinais de maior criatividade do disco. Claro, dizem exatamente o que está guardado ali dentro: música pra boi dormir.
Mas falta de criatividade mesmo foi lançar o disco em LP.
Aliás, falta de criatividade é aquela música do Raulzito: "conversa prá boi dormir".
E dizer que a banda é quadrada.
E que Skol desce redondo.
Mas o campeão é a cerveja sol, que tem uma falta de criatividade no nome e na "capa". Se chama Sol e é uma cerveja mexicana.
Los Hermanos já "nasceu" sem criatividade.
Uma banda de colégio, uma música sobre uma menina por quem um amigo mantinha um amor platônico. Não há nada mais Elvis e brega do que isso.
Banda de garagem. Guitarras distorcidas, barbas sujas. Entrar no palco fumando, (pasmem) o vocalista Marcelo Camelo ainda faz isso.
Então sim, claro, por isso foi comparado ao Chico Buarque. Não pela música.
Aliás o Chico Buarque com aquelas músicas da feijoada e aquela sobre o cotidiano é o cantor mais sem criatividade do Brasil. Pois do mundo, já citaram os Beatles por aqui, eu li. E se eu entrar para falar de originalidade, teria que antes dizer sobre um blog onde li que o Chico Buarque é estúpido e o Sérgio Buarque é um gênio.
O blog dizia: "O gênio buarque...(não Chico, o filho estúpido, mas Sérgio, o pai gênio)".
Já leram algo mais original???
"Quem no brasil não reconhece o grande trunfo do xadrez?" (Raul Seixas)
encerro o comentário sobre o tema!
tento esclarecer...
Bandeco Vascaíno... não encontrei no dicionário do Sérgio Buarque de Hollanda, o que seria "subterfúgio" ??
O Sérgio Martins não estaria por aqui para falar sobre o "pernóstico", que sofro do mesmo problema de desentendimento??
O supra-sumo da originalidade está mesmo nos textos escritos com essas palavras, hã, como eu diria? originais, mesmo. Afinal me falta originalidade.
Originalidade falta a esses caras que esperam a repercussão das coisas, para soarem o seu veredicto polêmico. Não escrevem as biografias, e vivem 2 décadas de suas vidas criticando sobre elas. Esses caras que nâo têm opinião sobre as coisas, mas opinião sobre as opiniões dos outros.
Entendam Sérgio Martins: http://imprensamarrom.com.br/?p=436
--------------------------------------
Lobato tem 20 anos, aprendeu que falta de maturidade não é achar que tudo que você acredita é verdade, mas achar que tudo que o outro acredita é mentira, com 11 anos. É autor deste texto, e escreveu em terceira pessoa imitando o Bandeco. Porque a imitação já é a finalização humorística de sua assinatura. =]
escrito por: lobato em 7/05/2007 às 17:50
O disco 4 já esteve inserido ou deveria ter estado (e como ponto de partida) no recesso da banda.
A ausência de criatividade é notória, não pelo nome do disco ou pela arte da capa - esses são os sinais de maior criatividade do disco. Claro, dizem exatamente o que está guardado ali dentro: música pra boi dormir.
Mas falta de criatividade mesmo foi lançar o disco em LP.
Aliás, falta de criatividade é aquela música do Raulzito: "conversa prá boi dormir".
E dizer que a banda é quadrada.
E que Skol desce redondo.
Mas o campeão é a cerveja sol, que tem uma falta de criatividade no nome e na "capa". Se chama Sol e é uma cerveja mexicana.
Los Hermanos já "nasceu" sem criatividade.
Uma banda de colégio, uma música sobre uma menina por quem um amigo mantinha um amor platônico. Não há nada mais Elvis e brega do que isso.
Banda de garagem. Guitarras distorcidas, barbas sujas. Entrar no palco fumando, (pasmem) o vocalista Marcelo Camelo ainda faz isso.
Então sim, claro, por isso foi comparado ao Chico Buarque. Não pela música.
Aliás o Chico Buarque com aquelas músicas da feijoada e aquela sobre o cotidiano é o cantor mais sem criatividade do Brasil. Pois do mundo, já citaram os Beatles por aqui, eu li. E se eu entrar para falar de originalidade, teria que antes dizer sobre um blog onde li que o Chico Buarque é estúpido e o Sérgio Buarque é um gênio.
O blog dizia: "O gênio buarque...(não Chico, o filho estúpido, mas Sérgio, o pai gênio)".
Já leram algo mais original???
"Quem no brasil não reconhece o grande trunfo do xadrez?" (Raul Seixas)
encerro o comentário sobre o tema!
tento esclarecer...
Bandeco Vascaíno... não encontrei no dicionário do Sérgio Buarque de Hollanda, o que seria "subterfúgio" ??
O Sérgio Martins não estaria por aqui para falar sobre o "pernóstico", que sofro do mesmo problema de desentendimento??
O supra-sumo da originalidade está mesmo nos textos escritos com essas palavras, hã, como eu diria? originais, mesmo. Afinal me falta originalidade.
Originalidade falta a esses caras que esperam a repercussão das coisas, para soarem o seu veredicto polêmico. Não escrevem as biografias, e vivem 2 décadas de suas vidas criticando sobre elas. Esses caras que nâo têm opinião sobre as coisas, mas opinião sobre as opiniões dos outros.
Entendam Sérgio Martins: http://imprensamarrom.com.br/?p=436
--------------------------------------
Lobato tem 20 anos, aprendeu que falta de maturidade não é achar que tudo que você acredita é verdade, mas achar que tudo que o outro acredita é mentira, com 11 anos. É autor deste texto, e escreveu em terceira pessoa imitando o Bandeco. Porque a imitação já é a finalização humorística de sua assinatura. =]
escrito por: lobato em 7/05/2007 às 13:58
"O tipo mais pernóstico de 'autenticidade' é aquela dos músicos que se dizem alheios à celebridade e às maquinações perversas do mercado – aqueles que se dizem simples, desencanados, comprometidos somente com a arte. Depois de estourar com uma das músicas mais desmioladas da história do pop, Anna Julia, o grupo Los Hermanos assumiu essa atitude de pureza, rejeitando a música comercial e compondo canções intricadas para guitarra e tuba. É claro que eles estavam jogando para uma platéia bem definida: a da garotada esquerdóide que não quer ser 'colonizada'pela indústria cultural".
de Sérgio Martins - Revista Veja
escrito por: Ressaca Moral em 6/05/2007 às 14:34
EI, EI, EI, Bandeco é meu Rei!
escrito por: Glorioano em 5/05/2007 às 22:55
Olá, Thiago. O caso desse grupo Led Zeppelin é diferente. Uma banda com nome de balão que pega fogo chegar ao quarto disco é mesmo uma vitória. Um abraço.
escrito por: Cruzmaltino Bandeco em 5/05/2007 às 17:24
É, realmente, quem põe número no título de disco é porque é uma merda, mesmo. Vide Led Zeppelin. Os quatro primeiros discos da banda são LZ 1, 2, 3 e 4. E são todos uma merda, né Bandeco? Você é um merda. Um grande merda. Um coroa merda. É merda a tanto tempo que deve feder pra caralho.
escrito por: Thiago de Castro em 5/05/2007 às 16:58
É.. acho mesmo que tens de ficar ouvindo teus lp's dentro de uma caverna..
O que você costuma ouvir??? Zezé dI Camargo e Luciano???
ah!! por favor!! antes de atacar, que ao menos ouça...
escrito por: [Anônimo] em 3/05/2007 às 16:58
Bandeco é rei.
escrito por: Denise Stoklos em 3/05/2007 às 08:43
fica a pergunta elisa...uau!
escrito por: Doda em 3/05/2007 às 02:32
sempre achei que críticos tão extremos são pessoas mal-sucedidas naquilo que criticam.
Será?
escrito por: elisa em 2/05/2007 às 18:22
Tão vendo só! tanto comentário e a banda já até acabou...devem ter decidido parar depois de ouvir o ultimo disco!!
Salve Bandeco!!
escrito por: Emanuel em 2/05/2007 às 01:27
vocês estão achando que os shows no Rio ta ruim? pior na cidade onde eu moro que eles nunca cogitaram a idéia de passar aqui... aqui o ingresso seria uns 200 reais ou mais. Concordo em parte com o davi, eles ja estao cansados de fazer músicas que tem sempre que explicar, se poderem dar uma olhada nesse link: http://www.gardenal.org/ressacamoral/2005/10/os_discos_que_eu_nao_ouvi_los.html
muita agressão a banda, ressalto uma parte em q ue o autor fala que há falta de criatividade em dar nome ao cd 4, pois qem tem ou ouviu uma entrevista da banda na radio atlântica em 24/06/2003 (não me recordo o nome da cidade) sabe que os discos são retratos da convivencia deles com os cotidiano, como disse o camelo, e o 4 não é falta de criatividade, ele tenta passar a mensagem de como você tem que ser, "simples".
escrito por: Lucas Orlando Duarte Silva em 2/05/2007 às 01:05
Ai, que engraçado!
Tia Zulmira tem, mesmo, razão: Vocês sabem se divertir em festas...
escrito por: Brenda em 1/05/2007 às 19:42
coisa fofa, limitadinho do papai, smuack!
HAHAHAHAHAHHAAHAHA
escrito por: Paulo Guedes em 27/04/2007 às 10:15
rá! olha ali embaixo a comparação com charlie brown jr. de novo!
coisa fofa, limitadinho do papai, smuack!
escrito por: Doda em 26/04/2007 às 19:37
Cruzmaltino é Rei.
escrito por: Anderson em 26/04/2007 às 16:21
Olá, Chagas. Quem é esse Bob Dylan?
escrito por: Cruzmaltino Bandeco em 26/04/2007 às 16:17
Los Hermanos não acabaram... Sabe pq? porque qualquer música de verdade não acaba.... mas se vc prefere ouvir as maravilhas da música brasileira atual como funks, charlie burraum ou qualquer coisa do nível, fique a vontade...Só saiba que ao tentar jogar na latrina (^^) uma das poucas bandas brasileiras atuais (ou não) não ache que não vai ter uma horda de fãs ao seu encalço.
Vc deve ser o tipo do cara que diz que os Beatles são estúpidos, que Bob Dylan não sabe compor e que as músicas do Legião são grudentas e vazias.
escrito por: Chagas em 26/04/2007 às 15:52
o pior é que o pessoal leva a sério!
gentinha mais sem senso de humor! cruzes!
escrito por: JW em 26/04/2007 às 12:36
lOSER mANOS... acho que eles vao ficar pra historia da musica...junto de icones como domino, polegar, menudo, new kids, entre outros.
escrito por: NEREUJR em 25/04/2007 às 13:59
Tá feliz agora? velho ingnorante.
Poder ter serteza que Los Hermanos vai viver para sempre como uma das melhores bandas do Brasil, assim como outras que já acabaram como Legião Urbana, Engenheiros do Havaí e Raimundos.
escrito por: Georgete em 25/04/2007 às 01:15
mto bom seu dom telepático musical..!!! issu dah pra aprender?? haha
escrito por: ricardo em 19/01/2007 às 10:53
Nossa! Oque uma coisa tem com a outra!!!
M Ú S I C A , que é o que realmente importa, pra gente assim é o de menos,né??
salve Los hermanos!!!!
escrito por: Bernardo em 22/12/2006 às 23:05
Sensacional!!!!!!!
O que achei mais interessante na sua honrada crítica é que você conseguiu captar todo o desconteúdo da música loshermânica, sem sequer ter ouvido o CD. Isso é fantástico!
Gostaria de parabenizá-lo por tamanha sensibilidade musical e, diria eu, telepatismo artístico.
Além do mais, agora que a Ana Júlia é governadora do Estado do Pará, será que eles ainda esperam que ela lhes dê alguma bola? Coitados.
escrito por: Vantuir em 22/12/2006 às 16:14
Poxa galera,pela idade dele deve gostar de Sidney Magal........
escrito por: Bernardo em 18/12/2006 às 16:18
...só pra finalizar, oque esse ``crítico´´ entende de música pra falar sobre ela, ele nem escutou o disco!!
O pior é que ainda tem mané que também não sabe nada e da força pra esse tipo de atitude.
Salve Los Hermanos!!
escrito por: Eu em 18/12/2006 às 16:12
É triste ver que quando surgi algo com senso de qualidade musical no Brasil, a mídia faz questão de tentar estragar. Mas não é de se estranhar que isso aconteca num país em que se da valor a coisas como: Tati Quebra-barraco, lacraia,Charlie Brown Junior,etc....
escrito por: Eu em 18/12/2006 às 16:03
ass
escrito por: Bernardo em 18/12/2006 às 15:54
O cara tem 53 anos, é daqueles saudosistas tristes que não ouvem Cd nem vêem DVD. E diz que a música antes deles era boa (?!). É auto-explicativo.
escrito por: [Anônimo] em 12/12/2006 às 23:49
hahahahah, perfeito!!!
Loser Manos é lixo, assim como todas essas bostas de músicas para universitários classe mérdia! (Seu Jorge, Maria Rita, eca, estou vomitando, arrggh)
escrito por: lucmes em 12/12/2006 às 20:08
Só pra não passar batido...
Salve los hermanos, a melhor banda do Brasil!!!!!!!!!!!!!!!
escrito por: Charlyson Willian em 12/12/2006 às 13:01
Certamente o senhor no alto de sua experiência musical deveria se informar um pouco mais sobre esta banda que sem dúvida nenhuma contribui muuiiitoo para o resgate da boa música no Brasil... Acho que profissionais como o senhor que ajudam a denegrir a imagem do cenário musical brasileiro (que já anda tão carente de qualidade), pois há muito não se via uma banda que consseguisse tanto identificar a quem quer a que a escute!
Acho que antes de se formular qualquer opinião ou crítica sobre qualquer coisa(principalmente música) deve-se ter um embasamento no mínimo convincente, ainda mais se tratando de uma banda de tamanha genialidade como o los hermanos... Um dia o senhor ainda vai desmentir o que disse.Garanto! Mas para isso; vai ter de primeiro buscar saber sobre o que e quem está falando!
escrito por: Charlyson Willian em 12/12/2006 às 12:47
seu bando de idiota, não percebem q o cara escreve como heterônimo???? ele faz essa critica pré-concebida propositalmente para gerar esse tipo de discussão. tudo o que ele quer é apontar os defeitos da banda (de acordo com a opinião dele) para incitar indignação nos fãs e às vezes colocar algum ponto que ralmente valha a pena. n~eo levem para o lado pessoal, o texto ´bem escrito e é muito engraçado, nem tudo precisa ser escrito seriamente, os exageros fazem o texto ficar engraçado e interessante
escrito por: Brant em 8/12/2006 às 15:26
ola. Critica é critica. Isso é uma opnião sua, porem como profissional q deve ser deveria se aprofundar mais no assunto em questão.
Eu que adoro a banda, quando escutei o CD 4 estranhei um pouco sim, mas penei, "um grupo q produz um CD como BLOCO DO EU SOZINHO e principalmente o VENTURA não pode crir algu ruim logo em seguida". Depois de escutar o CD 4 com mais calma fiquei "viciado" em varias musicas. escuto sempre e adoro.
So pra fibalizar um grupo q tem como fãs declarados CHICO BUARQUE, ANA CAROLINA, MARIZA MONTES, MARIA RITA... não deve ter o som como você diz.
Abç
escrito por: Denilson de Souza em 6/12/2006 às 08:53
Como vc pode falar mal sobre algo que não conhece? Se nem se quer vc ouviu o cd, fica na sua. Se não conhece, fecha a boca.
A piadinha (ou tentativa de fazer uma) a respeito do sobrinho que faz tango e, por isso, entende de Hermanos, foi de chorar.
Não entendo como uma pessoa com tantos anos na carreira não pode ser capaz de estudar um tema antes de falar a respeito. Passando o trabalho para outro.
Depois disso vc ainda se acha um crítico de música, sendo que ouvi música?
Volta pra faculdade, se possível para o primário. Que é onde inicía-se o processo de educação.
escrito por: Cinthia Belonia em 26/11/2006 às 19:16
Acho que quadrado é o senhor ...
Creio que necessita rever seus conceitos e realmente ser menos preconceituoso com o que há no som dos caras!
Abra-se para o que há de novo sem pré-julgamentos desnecessários, só assim é que se evolui meu caro amigo.
E se acaso não quiseres ouvir esses humildes e verdadeiros conselhos renda-se à naftalina das idéias ultrapassadas,
pois é isto que restará.
Francamente ...
escrito por: Flor em 23/11/2006 às 21:44
Concordo quando voce fala que a musica brasileira não tem nada de novo a muito tempo, a começar por esses caras imbecis como voce que são tao limitados a ponto de criticar algo que nem conhecem de verdade . ahh! vai escutar suas nostalgias e ve se se atualiza melhor pra poder criticar com base!
escrito por: danielly em 21/11/2006 às 22:46
pena eu nao poder compartilhar contigo a felicidade de odiar algo que não topei ouvir ou ler...ter perdido preciosos segundos da minha vida lendo sua crítica (???) é algo tão odioso pra mim qto o disco 4 que vc, estupidamente,nem sequer ouviu...belo crítico vc..nao conhece pra nao ter o trabalho de analisar...fácil nao?
escrito por: camila em 20/11/2006 às 22:29
seu pau no cu
escrito por: Beto em 20/11/2006 às 17:10
acho sua cr´tica completamente equivocada. Talvez o algarismo 4 não tenha nenhum significado pra você quando você não conhece a real história da banda, sua carreira, suas músicas. Aliás deve ser isso!
Talvex você não tenha capacidade de entender as músicas, e acha que falar mal da banda ajuda.
escrito por: Beatriz Flores Maia em 20/11/2006 às 16:49
Genial! Com fã do grupo carioca achei, sinceramente muito boa a critia (acho q meu lado jornalista falou mais alto)a mpbd eh uma sacada de genio, ahahahha....mas qto ao disco infelizmente n eh dos melhores da banda, n jogaria no lixo, creio q se salvam algumas ainda assim...confesso q prefiro a critica, ahhahaha.
abs!
escrito por: eric luis em 20/11/2006 às 13:38
Que coisa idiota!
escrito por: [Anônimo] em 20/11/2006 às 12:26
Achei sua crítica ao Los Hermanos maldosa e infundada. Como alguem que nem ao menos se dá ao trabalho de ouvir o cd, tem coragem de fazer um comentário desse nível?
Não é apenas porque sou fã, pois admito defeitos na banda, mas não esses apontados em seu texto. Como o próprio Amarante disse(se vc n sabe, ele é o guitarrista da banda)triste da nossa época, em que a imprenssa n se dá nem ao menos ao trabalho de pesquisar para escrever uma matéria.
Seu texto:critica fraca. Um insulto.
escrito por: Maiara Costa Hita em 20/11/2006 às 10:56
é uma éna!! disse, disse e nao falou nada!! nao foi ao menos capaz de ouvir o disco..
uma critica sem fundamento, talvez ache q so o faz deve ser bom... ser saber respeitar o trabalho dos outros!! lamentável;;;
talvez tenha q resolver seus problemas para depois tentar fazer alguma critica, sem colocar suas frustrações em cima dela, so assim poderia falar sobre algo, sem tanta decepçao pessoal... perca seu tempo em analisr para depois criticar, cncerteza nunca analisou de fato uma musica dos caras! sua mente eh mto pekena para isso!!
escrito por: patricia sousa em 19/11/2006 às 08:31
Seu filho da puta escroto!
escrito por: [Anônimo] em 19/11/2006 às 00:53
E aí, cara!?
Certinho!?
Vc é um cuzão sem criatividade...naum tinha mais o que falar, né!? Aí, sem fundamento algum(ops, é mesmo, seu primo
um viado recentido), descreve algo que vc nem conhece, sabe o que eh isso? É o grande motivo pelo qual vc escreve aqui...pq se fosse algo bom...com alguma expressão, artística e jornalista alguém comentaria, não como absurdo!!!
Um cara que escreve um algo assim, "Sei que um dia a rosa da amargura fenecerá em razão de um sorriso teu(...)", ou "E se o tempo for te levar, eu sigo essa hora e pego carona, pra te acompanhar", deve ser contemplado pela sua arte e naum pelo seu jeito de vestir ou usar "sua" barba.
Vc conseguiu...chamou a atenção!
Seu viado, filho de uma puta...Vah tomar no Cú!!!
escrito por: Iuri Paim em 18/11/2006 às 16:28
ridiculo comentario!
e o q eu tenho haver com vc seu gay comido pelo tio
kkkkkkkkkkkkkk
escrito por: mar em 18/11/2006 às 14:40
Se interna!
Incapacitado
escrito por: Vanessa em 17/11/2006 às 22:02
Se o aparelho dele só toca LP, então tá mais que provado que é um alienado.
escrito por: Cristine em 17/11/2006 às 17:49
Se o aparelho dele só toca LP, então tá mais que provado que é um alienado.
escrito por: Cristine em 17/11/2006 às 17:49
LOSER MANOS.
Conrado, pareces compositor do Los Hermanos: fala fala fala e no final não diz nada!
escrito por: [Anônimo] em 14/11/2006 às 16:07
Meu caro amigo, pra começar... quem analisou o CD foi Tobias, que pela escolha musical por tango, já imagine-se a falta de bom gosto. Ouça o CD, veja a obra completa com calma e depois venha dar sua opinião.... pra dizer bem a verdade, faça pelo menos uma musica que agrade não só as pessoas da sua idade, mas de várias outras idades, classes e sexo e depois talvez sua inútil organização de caracteres na formação de palavras talvez tenham algum significado maior do que apenas criticar o que não conhece.
escrito por: Conrado em 14/11/2006 às 10:13
Olá.
Espero que vc pense em se reciclar urgentemente. Não pense que por que vc é um critico de longa data pode dizer que sabe de tudo. Como um exemplo posso citar o Chico Buarque que em sua epoca de lançamento foi criticado severamente, porem hoje em dia é considerado um deus da música brasileira. Os criticos que falavam tão mal deles eram na verdade pessoas com um sentido retrocessor, sem vontade alguma de pensar pra frente! Na boa te recicla!
escrito por: Henrique Fairbancks em 13/11/2006 às 21:29
os abusos sexuais que vc sofre desde a infancia devem ter te causado um mal realmente muuuuito serio.
nao é possivel que alguem que se diz ter tanta experiencia critique qualquer coisa que nao tenha escutado na vida;que só porque o filho, sobrinho, avô: seja lá o caduco que for; ouviu e não gostou, vem esse "experiente" e fala mal.
crítico ou não crítico: o seu gosto é totalmente diferente do de milhões de pessoas, e talvez fosse melhor pra você fazer sua crítica sem ofender a ninguém.
princilpamente a nós.
fãs de los hermanos.
porque o gosto deles, as músicas deles, as idéias e os álbuns deles, pra quem curte, certamente, são sim, per-fei-tos.!
e se pra você a diferença que eles fizeram na música não foi importante: respeite pelo menos as idéias de quem pensa diferente.
obrigada por, se não compreender, pelo menos ter tido a paciência de ler algo escrito por alguém que pensa diferente de você, sem, no entanto, desrespeitá-lo.
Marília.
escrito por: Marília. em 13/11/2006 às 19:14
Seu idiota
escrito por: Flavi em 12/11/2006 às 18:35
Quanto dogma hein
escrito por: anonylous em 6/11/2006 às 13:12
Nossa, o cara tem a coragem de escrever uma crítica sem ao menos ouvir o disco. Pois vamos lá: 4 dos Los Hermanos é um dos discos mais criativos da história da música nacional, seu sobrinho não deve ter capacidade para entender e por isso disse isso, ele deve entender bem Sandy e Jr, isso sim.... Eu torço que que o LH continuem não fazendo tanto sucesso, para não cair nos ouvidos desse tipo..
e vc Bandeco...acho que fez isso só para conseguir muitos acessos nesta b...
escrito por: Victor em 5/11/2006 às 02:18
bom, se teu sobrinho otário não gosta, o problema é dele. Se é de ausência criativa, pegue uma guitarra , apreenda a tocar junte-se a uma banda, grave um disco e toque você a porra de música que você quer ouvir. Afinal, porque existe revistinhas de cifras? Para apreender a tocar ou plagiar algo. Velho Imbecil. Se acha um Deus, mas não passa de um porco gordo QUADRADO e imcopetente.
escrito por: não interessa em 3/11/2006 às 21:24
Nada rapaz, você, sujeito de bom gosto, deveria falar bem deles. É bom. Até os Beatles (evoque alguém de peso sempre que puder, assim amenizo os maus argumentos) fizeram aquele albino, albinho, branco, sem nada escrito.
Agora, qualquer idiota (veja, me incluo fora dessa) que crítica você por criticar o LooserManos, deveria calar-se para sempre. Bah.
escrito por: Ana Julia em 3/11/2006 às 16:26
Como você reclama sem ter escutado?? Não faça isso. O 4 é um Cd muito bom, as letras são lindas. Você que tem algum distúrbio mental que julga o CD sem ao menos escutá-lo. Um homem que trabalha a tanto tempo como crítico deveria ao menos escutar as musicas, umas das poucas salvações da musica brasileira de qualidade.
escrito por: thaís em 1/11/2006 às 21:04
caro amigo, não são todos que tem o requinte pra admirar as musicas dos hermanos.
e esse cd 4 é fantástico.
á uma grande diferença em vc não gostar da banda, e dizer que ela é ruim.
pensa nisso. vc pode naõ gostar dos hermanos, mas dizer que eles são ruim?
hahahah
essa foi uma ótima piada, ja´pensasse em ser comediante?
escrito por: danilo ribeiro em 20/09/2006 às 15:44
Esse texto é digno de pena. Só. Criticar um disco sem ouvi-lo é a coisa mais retardada que já fizeram em séculos. E o que sua mini-biografia tem a ver com o disco do Los Hermanos? Já sei... Tentando inibir os seres pensantes com seu curriculum chulo, é? Que feinho.
Nota 0, para você.
escrito por: Jimmy em 31/07/2006 às 12:02
merda ...merda..merda..ohhhhhhh..quanta merda!!!! fuck..arghhh..ploft
escrito por: bob cuspe- O PUNQUE em 21/07/2006 às 20:39
HAHAHA!! E aí coroa!!
Tentou compensar a falta de criatividade e competência pra poder comentar um disco apelando pro pitoresco né? HAHA!! Dá até pena!!
Posso recomendar alguns programas de educação para jovens e adultos pra ver se consegue ser mais competente pelo menos na escrita, já que resolveu ocupar espaço na net e, de forma preconceituosa, falar mal do que não conhece.
Podia ter passado sem isso tio Bandareco!!
escrito por: Wilder em 21/07/2006 às 12:47
Afinal, quem assina isso aqui (além do Cruzmaltino Bandeco)??? Queria ler algo mais dele ra ver se aproveita-se.. não gosto de l.h., mas ô crítica vazia.. do q mais vc fala mal??
escrito por: [Anônimo] em 18/07/2006 às 21:35
Fiquei emocionado ao ler tal texto, até aflito e confuso, achei-me um anormal, enterrado em uma ilusão. De certa forma eu não sei se estava em um sonho ruim ou um sonho bom, já que talvez me retire da aberração que é ser fã de los hermanos, mas na verdade eu nem sei quem você é, pra que vou me preocupar!?
Pra falar a verdade eu nem sei como consegui chegar até o final dessa "crítica" chata e agressiva, e que não trouxe nada de construtivo, e se é que eu posso caracterizar tal texto de crítico!
Eu estou zangado sim, mas tanta birra sua é pirraça, e já sei de cor os seus pensamentos enfadonhos.
Na verdade só peço pra escutarem Los Hermanos, e tentar entender a letra (já percebi que é difícil pra alguns de vocês, mas vocês vão chegar lá, em um dia, um mês, um ano, nunca se sabe, se até agora não conseguiram normais nao são, podem ter certeza).
escrito por: [Anônimo] em 18/07/2006 às 18:11
Eu Achei, eu acho, e sempre acharei , Los Hermanos é uma merda, uma bosta, é musica de mongoloide, mais mongoloide ainda é aquele que compra um cd desses caras.
O vocalista canta morrendo, aquela voz ridicula, arrastada, a instrumentação é enjoativa e repetitiva.
Pra quem tem mau gosto, e gosta de merda, é um prato cheio!!
escrito por: PAulo Roberto em 17/07/2006 às 06:59
Bandeco meu caro, me entristeço com sua crítica...todos temos nossas opniões, e a liberdade de expressão é uma das sete maravilhas do universo. Mas, criticar um cd que não se ouviu?Digo mais,sou fã incondicional do Los Hermanos, e nem por isso sou maluca ou fanática como alguns sugeriram aqui. E mais, fãs de Los hermanos não são pessoas tapadas, pelo contrário, são os únicos fãs que se preocupam de verdade em entender a melodia e a letra das músicas que cantam, ao invés de ficarem balbuciando palavras e frases e balançando a cabeça. E quem disse que os "TODOS" os fãs dos Los Hermanos odeiam Charlie Brow, eu ouço, aliás, para aquele ou aquela q disse isso, Cuidado: Generalizar é um recurso muito perigoso. As letras são maravilhosas, coloquem-as em um papel...são poesias...sem contar a melodia. Bom pra aqueles que preferem músicas sem sentindo, que não falem de nada, e que não chegam a lugar nenhum, realmente Los Hermanos deve ser um porre. Mas especialmente para esses eu recomendo, inclusive a você Bandeco: lei a letra de músicas tais quais: Quem sabe, Tenha dó, Azedume, Descoberta(1ºcd,Los Hermanos)A flor, assim será, casa pré fabricada(Bloco do eu sozinho) O velho e o moço, de onde vem a calma,além do que se vê,conversa de bolas batidas, tá bom(ventura)e por fim morena,fez-se mar, condicional (4).Taí a dica, é boa...
bjos.
escrito por: paula em 13/06/2006 às 12:46
doda,
os fas de los hermanos sao duplamente masoquistas:
primeiro por gostarem da banda e segundo por nao esquecerem nunca os cacetes que o chorao deu no camelo.
soh isso explica essa fixacao.
escrito por: Vlad- em 8/06/2006 às 23:26
êêêêê...sinistro,o esquisitão do radiohead baixou por aqui.vai ver que ele será o juiz da lucha do ano camelo bundão versus asno chorão.hehehehehe...fuck you.
escrito por: bob cuspe -O PUNQUE em 8/06/2006 às 22:26
Eu acho engraçado esses fãs de Los Hermanos utilizarem sempre o Charlie Brown Jr. como referência de música ruim, não escutam mais nada, não?
Desconfio que todos são ex-fãs de Chorão.
escrito por: Doda em 7/06/2006 às 15:31
Baixarias aparte, se Los Hermanos é ruim, o q seria bom na música brasileira? Charlie Brown Jr?
Los hermanos fazem belas musicas, diferente de td o q há em nosso país, são calminhas melosas sim, mas originais e musicalmente inteligente.
Merecem todo o respeito dos críticos.
escrito por: Thom Yorke em 7/06/2006 às 13:44
Caro Bandeco.
Acompanho seus textos há mais de 20 anos e devo lhe dizer que a crítica acerca os Los Hermanos foi muito pertinente. Realmente esse conjunto de rock balada é um verdadeiro engodo. Tocam sem disposição, cantam com a empolgação de alguém que vai para a aula de reforço às 14 horas e compõem como crianças que estão aprendendo a ler e escrever. Estava na hora de alguém sério revelar isso na imprensa. Em mim não surpreende nem um pouco que tenha sido um crítico sério e descompromissado com o jabá como você. Felicito-o e digo para ir em frente. Não se abale pelos comentários vindos de mentes beócias de pessoas que mal saíram dos cueiros e acham que sabem alguma coisa de música. Não sabem nem tomar ônibus, o que dizer então de tentar desautorizar um profissional pautado na seriedade como você?
Criticam seu método por não conhecerem nada da metodologia. Nunca ouviram falar de Antoine Gierasmu (1896 – 1999), francês de origem polaca decano da crítica cultural que nunca leu, escutou ou assistiu obra sequer e mesmo assim foi reverenciado pelos seus pares.
Vida longa a Cruzmaltino Bandeco e ao www.ressacamoral.com .
Teosébia Guimrães
escrito por: Teosébia Maria Wanzeler Guimarães em 6/06/2006 às 11:19
Desculpe, "mas ausencia de criatividade" ao ponto de vista de uma pessoa q não se deu nem ao "trabalho" de parar pra tentar analisar as letras, LOs hermanos é a MElhor Banda dos ultimos tempos! Sinceramente,sua opnião não é válida baseado no fato de q não escutastes, então sua opnião é baseada na de terceiros, oq sinceramente torna a opnião mais insignificante.!
escrito por: Juliana em 6/06/2006 às 02:12
vaiu c fuder
escrito por: [Anônimo] em 19/05/2006 às 17:34
caralhoooo seus losermanos viados esse côcô já virou uma farofa nem para adubo serve mais.
escrito por: bob cuspe em 18/05/2006 às 20:58
Oi, Pedro. Seu trabalho eu não conheço, mas tenho certeza que é uma merda também.
escrito por: Cruzmaltino Bandeco em 18/05/2006 às 15:24
conheço seu trabalho, é uma merda.
como você critica sem ouvir?
se aposenta desgraça.
escrito por: Pedro Paashaus em 18/05/2006 às 14:07
e aí alguém tá afim de uma limonada bezerra?
escrito por: los três amigos em 29/04/2006 às 22:15
um lapso ortográfico em contraste com a burrice de muitos que não conseguem escrever alguma coisa que preste.incendeiem a discussão,pensem e coloquem alguma coisa para fora que não seja um monte de merdas.enquanto isso "vou fazer côcô".
escrito por: ANTIMÔNIOUS em 26/04/2006 às 22:55
Enrabaram o Joaquim? Ai, Jisus.
escrito por: Maria em 26/04/2006 às 21:33
"emrrabou a mpb"? Enrabaste o português!
escrito por: [Anônimo] em 26/04/2006 às 21:31
esqueci o raulzito,que à moda de lampião cortou os culhões do rock e emrrabou a mpb.certamente faz parte dos tempos de juventude do insensado e brilhante dom bandeco que com sua escrita ácida instaura o ódio nos chiítas,templários e fascista.dá tudo na mesma.
escrito por: antonimous em 26/04/2006 às 20:02
ei irmãos templários antes de colocar os barbudos no panteão dos revolucionários antropofágicos que entortaram a música popular brasileira ouçam os novos baianos,mutantes,tom zé,secos e molhados,o clube da esquina ,fellini,picassos falsos,black future,akira s,itamar assunção,arrigo barnabé e a lira paulistana,lingua de trapo , premê,até o cae quando não era bundão.ah ah ah ah. o mundo nunca será o mesmo.
escrito por: antonimous em 26/04/2006 às 19:17
"Bandeco é uma figura imaginária, um pseudônimo"... De onde Gab tirou essa idéia. Não bastasse os xingamentos ainda dizem que o vetusto crítio é um ser imaginário?!?!
RESPEITEM BANDECO!
escrito por: [Anônimo] em 26/04/2006 às 18:10
Adorei a crítica!!!
E hey, fãs alvoroçados do Los Hermanos, vcs não estão entrando num site de críticas literatas, musicais e cinematográficas. Vcs estão em um blog particular de um grupo de pessoas que se reuniu pra falar o que der na telha.
Vivemos em um país onde a Constituição Federal assegura a liberdade de expressão.
Não adianta toda a revolta. E não adianta levar ao pé da letra tudo o que é escrito aqui.
Bandeco é uma figura imaginária, um pseudônimo, e mesmo que fosse uma pessoa, somente um monte de alucinados e fánáticos não perceberiam que ele se utiliza do humor, da sátira, do escárnio e da ironia, e não com coerência como em uma crítica normal.
Affff ¬¬
PESSOAS BURRAS E ALIENADAS me dão nos nervos...
escrito por: Gab em 26/04/2006 às 17:58
Os críticos que eu não li: Cruzmaltino Bandeco.
Babaca.
escrito por: [Anônimo] em 20/03/2006 às 15:57
Velho cínico e safado! Como tem coragem de dar um pio sobre algo que não ouviu, principalmente sendo do los hermanos??? O mundo não precisa de mais estúpidos como você. MORRA!!!
escrito por: Roberta Amarante em 20/03/2006 às 00:42
Queremos avisar aos educados leitores que Bandeco não utiliza do expediente de enfiar o dedo no ânus para tecer suas criticas como receita o post abaixo.
Se o jovem Cícero Grandi utiliza desse método deve ser por orientação médica ou de algum guru. Pelo sim, pelo não, não queremos nunca ler as críticas que saem desse processo.
Beijos no coração.
escrito por: Ressaca Moral em 5/03/2006 às 21:24
vc devia meter o dedo no cu antes de escrever mal de los hermanos!
escrito por: Cicero Grandi em 5/03/2006 às 04:13
Garotos, garotos.
Achei a crítica de Bandeco pertinente. Não concordo com tudo o que foi dito, mas respeito. Do que adianta os fãs extremistas ficarem achincalhando que não tem a mesma opinião. Deviam utilizar o mesmo entusiasmo que têm para se revoltar nos shows dos Loser Manos. Assim ele não ficaria parecendo discruso de velório. Vida longa a Bandeco. Viva a liberdade de expressão.
Abraços.
escrito por: Wilson Cremonese em 1/03/2006 às 15:50
... essa tua crítica é tão retardada... que depois de ler eu tive vontade de chorar... pois agora tenho certeza que a humanidade não tem mesmo saída. Que Deus faça alguma coisa, qualquer coisa, por ti.
escrito por: Hermaníaco em 1/03/2006 às 12:18
Cara esse foi u texto mas imbecil que já li, texto feito por um crítico mais imbecil ainda, se é que pode chama-lo de crítico musical, ja que ele comenta discos que não ouve. O ato do los hermanos de colocar um algarismo como nome do disco é algo bem comum, Led Zeppelin lançou os tres primeiros discos desta forma, Black Sabbath lançou o Vol.4, Beatles lançou o album branco, um disco maravilhoso e sem nome. Acho que esse velho e ultrapassado deve procurar outra atividade, pois nao tem futuro nenhum como crítico musical. Los Hermanos é uma grande banda e merece respeito pelos excelentes discos que tem lançado.
escrito por: ** em 18/02/2006 às 14:43
ainda bem q critica sem ouvir. se ouvisse ia botar várias palavras de baixo calão. a banda é ruim mesmo.
escrito por: igu em 15/02/2006 às 17:52
QUANTA MERDA, HEIN! pra falar mau do los hermanos tem que ser melhor que eles... e isso nem vc e nem um dos seus amiguinhos dese site rabugento é!
escrito por: Diogo em 15/02/2006 às 17:50
olha nao sei como alguem se dá ao trabalho que escrever tanta porcaria, devia ao menso se envergonhar porque ficou claro que este senhor nada entende de musica, muito menos de Los Hermanos... falar sem nem